Quem somos

A ideia do produto surgiu da necessidade de um equipamento melhor, mais eficiente e confiável, que permitisse ao profissional que opera o sistema ganhar tempo e aumentar sua produtividade, sem perder a eficácia do diagnóstico; além disso, um novo produto capaz de ampliar o escopo, servindo inclusive para base de treinamento de futuros profissionais da área, possibilitando o acesso da informação em tempo real por profissionais tanto In loco, quanto a distância, usando o apoio da internet.

Em 2009, em São Paulo, o médico brasileiro Dr. George Macêdo e o especialista inglês em TIC Stephen Cookson iniciaram o esboço do manual de especificações funcionais do novo produto. Em 2010 foi desenvolvido um protótipo do software. Em 2012, os amigos George e Stephen resolveram consolidar sua ideia para montagem do protótipo para testes, um software embarcado, chamado i-Mage. Em 2014 foi fechado um contrato com uma empresa europeia, localizada em Manchester, Inglaterra para a produção do hardware de alto desempenho no qual o software, então exaustivamente testado, seria embarcado. No final desse mesmo ano George e Stephen apresentaram o i-Mage à comunidade médica durante a XIII SBAD – Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, no Rio de Janeiro, oportunidade em que os maiores profissionais da área forneceram o feedback necessário para os últimos ajustes no projeto de lançamento comercial do produto, o que ocorreria no início de 2015.

Os idealizadores do i-Mage já trabalham no desenvolvimento de ferramentas e funcionalidades que serão acrescentadas às versões futuras do produto.


George Macêdo

George Macêdo
Idealizador

Especialista em endoscopia e ecoendoscopia e mestre em cirurgia. Médico assistente no Centro de Diagnóstico em Gastroenterologia do Hospital das Clínicas de São Paulo - FMUSP

Stephen Cookson

Stephen Cookson
Idealizador

Especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação, Gestão e Desenvolvimento de Software e Configuração de Hardware.